Reações Multicomponentes: Um breve Histórico e a Versatilidade destas Reações na Síntese de Moléculas Bioativas

sumario-artigo-aceito

Um artigo de revisão escrito pelos discentes Kamilla Rogério e Felipe Vitório junto com seus orientadores Cedric S. Graebin e Arthur E. Kümmerle, discutindo as principais reações químicas conhecidas como reações multicomponente e suas aplicações na síntese de moléculas com atividade biológica foi aceito para publicação na Revista Virtual de Química. O artigo pode ser lido na seção “no prelo” da revista.

2 pensou em “Reações Multicomponentes: Um breve Histórico e a Versatilidade destas Reações na Síntese de Moléculas Bioativas

  1. Apesar da grande versatilidade das rea es catalisadas por mol culas org nicas, ainda existem alguns desafios a serem contornados. A maioria das rea es descrita at o presente momento utiliza grande quantidade de catalisador, algo em torno de 10 a 20 mol%, que uma quantidade grande quando comparada com os m todos catalisados, por exemplo, por metais de transi o (algumas rea es utilizam 0,01 mol%). Essas rea es tamb m utilizam solventes org nicos, o que pode restringir o seu uso como uma alternativa de qu mica sustentada. Apesar desses problemas, que poder o ser contornados em breve, essa forma de catalisar rea es org nicas pode trazer para a nossa realidade di ria a mesma efici ncia que observamos na cat lise enzim tica de processos biol gicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *